CRF-PA | Oncologistas pedem redução no custo de medicamentos contra o câncer
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4180
post-template-default,single,single-post,postid-4180,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Oncologistas pedem redução no custo de medicamentos contra o câncer

Oncologistas pedem redução no custo de medicamentos contra o câncer

RIO – Um grupo de oncologistas americanos está se juntando a organizadores comunitários e políticos para pedir que as empresas farmacêuticas reduzam o custo dos tratamentos contra o câncer.

Em um editorial publicado nesta quinta-feira na revista “Mayo Clinic Proceedings”, 118 especialistas em câncer redigiram uma série de recomendações que, afirmam, poderiam levar a uma redução das despesas de tratamento.

No texto, os médicos ressaltam que um em cada três indivíduos vai ter câncer em algum momento da vida, mas os remédios poderiam facilmente exceder a renda familiar média de um paciente com seguro. Quatro doses de uma droga contra o câncer em particular, de acordo com o relatório, em 2012, custa um total de US$ 120 mil.

“É hora de os pacientes e seus médicos pedirem uma mudança”, disse Ayalew Tefferi, hematologista da Mayo Clinic, em um comunicado à imprensa.

Entre as recomendações estão permitir que o seguro Medicare negocie preços, permitir importações de drogas contra o câncer para pacientes individuais, e aprovar leis para impedir que as empresas farmacêuticas atrasem o acesso aos medicamentos genéricos.

As recomendações dos médicos vêm na esteira de uma petição change.org liderada por pacientes que pedem uma redução nos custos de remédios, particularmente por aqueles com câncer.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Close

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.