CRF-PA | CRF-PA manifesta solidariedade pós incêndio no prédio do DSEI GUAMÁ-TOCANTINS
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
35574
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-35574,single-format-standard,wp-theme-bridge,wp-child-theme-bridge-child,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF-PA manifesta solidariedade pós incêndio no prédio do DSEI GUAMÁ-TOCANTINS

CRF-PA manifesta solidariedade pós incêndio no prédio do DSEI GUAMÁ-TOCANTINS

Na noite da última terça-feira (14), um incêndio atingiu o prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, que fica localizado na avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no centro de Belém. O local abriga serviços de apoio à saúde indígena que atendem comunidades do nordeste do Pará.

Informações iniciais divulgadas pelo Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns apontam que as chamas teriam sido provocadas após falhas na rede elétrica, agravadas por infiltrações e problemas na estrutura física do prédio. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado e conseguiu conter o fogo antes que se espalhasse para construções vizinhas. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia que deverá confirmar as originais causas do incidente.
Ninguém ficou ferido e ainda não há um levantamento oficial sobre o tamanho dos prejuízos, mas setores como o almoxarifado de materiais médico-hospitalares e a farmácia do DSEI estariam entre os mais afetados.

O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) manifesta solidariedade a todos os profissionais e servidores impactados pelo ocorrido. A instituição reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelo DSEI Guamá-Tocantins, responsável pela coordenação das ações de saúde voltadas a povos indígenas de diversas regiões do estado e que exerce papel estratégico na estrutura de atenção à saúde indígena na capital paraense.
Por meio do seu Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Indígena, o CRF-PA reafirma seu compromisso com a assistência farmacêutica nas comunidades indígenas e segue acompanhando com preocupação os desdobramentos do caso.

Nenhum comentário

Deixe um comentário