CRF-PA | Workshop destaca a importância das análises clínicas no cotidiano farmacêutico
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4689
post-template-default,single,single-post,postid-4689,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Workshop destaca a importância das análises clínicas no cotidiano farmacêutico

Workshop destaca a importância das análises clínicas no cotidiano farmacêutico

Na última segunda-feira (09.02), foi realizado no auditório do Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN), o IV Workshop de Análises Clínicas. O evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR), contou com adesão significativa tanto de profissionais, quando de estudantes.  Cerca de 80 pessoas avaliaram a capacitação como de extrema importância para o cenário profissional.

O evento foi iniciado com a palestra “O Laboratório nas Doenças Autoimunes”, ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Autoimunidade e pós-doutor pelo The Scripps Research Institute, localizado na Califórnia (EUA), Dr. Carlos Von Muhlem, que destacou a importância em repassar o conhecimento nesta área aos profissionais de farmácia. “É de extrema importância a disseminação do conhecimento sobre o laboratório nas doenças autoimunes ao farmacêutico, afinal, muitas vezes o profissional atende pessoas que estão em sofrimento, com dores e que não tem seu diagnóstico aquilatado por conta da alta prevalência desse tipo de quadro clínico na população brasileira. Portanto, a melhor maneira de tratar as doenças autoimunes é o diagnóstico precoce, a fim de que haja a supressão dessas enfermidades”, explicou.

Em seguida foi a vez da especialista em Saúde Coletiva da Universidade de Ponta Grossa no Paraná, Dra. Maria Emília Aracema, que ministrou a palestra “Indicadores em laboratório – Construindo o Sucesso”. “Para mim, é muito importante levar conhecimento a partir da missão e da visão de um laboratório. Para profissionais já atuantes e para os que estão se formando, pois contribuem para a implantação de um sistema de medição de desempenho que, hoje, é a forma mais correta e a melhor forma de gerenciar um laboratório como um organismo vivo e dinâmico,” disse.

Inscrições do workshop

No ato das inscrições para o IV Workshop de Análises Clínicas, cada participante doou 1 kg de alimento que serão revertidos a entidades filantrópicas.

ASCOM CRF/PA  

Nenhum comentário

Deixe um comentário