CRF-PA | Sespa realiza Oficina Estadual de Assistência Farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3528
post-template-default,single,single-post,postid-3528,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Sespa realiza Oficina Estadual de Assistência Farmacêutica

Sespa realiza Oficina Estadual de Assistência Farmacêutica

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) por meio do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica (DEAF) em parceria com Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) realiza entre os dias 22 a 24, no auditório da instituição, a Oficina Estadual de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), voltada para farmacêuticos e médicos que atuam no estado e município.

“A oficina tem como objetivo de qualificar os gestores farmacêuticos e trazer à tona todas as inquietudes, dificuldades e dúvidas dos profissionais quanto à assistência no estado do Pará, em diversos cenários”, disse Agnes Kaminosono, diretora do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica da Sespa.

“Os temas debatidos nesta oficina são considerados desafios da assistência farmacêutica no SUS”, acrescentou Agnes. Ontem, 22, foram debatidos temas como: Gestão e governança da assistência farmacêutica e hepatites virais, com a participação da coordenação estadual de Hepatites Virais da Sespa. Hoje, 23, foram debatidos os principais sistemas utilizados pelo Ministério da Saúde, pela apoiadora institucional Kícia Nery. E amanhã, 24, o tema será fechado sobre diabetes.

“É muito gratificante participar desta oficina, pois são disponibilizados conteúdos novos que proporcionam atualização da área. Aqui também podemos tirar as nossas dúvidas que surgem no dia a dia do trabalho”, Rodrigo Sameque, farmacêutico de Tailândia, participante da oficina.

“Existe um grupo do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica, denominado Grupo de Trabalho Científico, que possui o propósito de atuar sobre a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam na assistência farmacêutica do estado. Assim cumprimos um planejamento de capacitações. Estamos da terceira edição desta oficina”, explicou Jocileide de Sousa Gomes, professora, farmacêutica técnica do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica e coordenadora do Serviço de Informações de Medicamentos da Amazônia.

O primeiro módulo foi realizado no mês de maio e utilizou como tema “O uso racional do medicamento e sua prescrição” e o segundo módulo foi realizado em agosto sobre “Armazenamento dos remédios e a terapia imunobiológica”. O próximo módulo será realizado em setembro.

Fonte: SESPA

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário