CRF-PA | Proibida publicidade enganosa de cura da Aids
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3525
post-template-default,single,single-post,postid-3525,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Proibida publicidade enganosa de cura da Aids

Proibida publicidade enganosa de cura da Aids

 Anvisa proibiu, nesta sexta-feira (26/08), a divulgação irregular do produto feito a base da planta Mutamba, que estaria alegando falsa cura da Aids/HIV. O produto “Mutamba contra a Aids” não tem registro na Agência e é portanto um produto clandestino, de origem e composição desconhecida. A medida é preventiva, pois apesar das denúncias, não foram encontrados indícios da comercialização da falsa cura da Aids.  

 
A resolução RE 2.290/16, portanto, proíbe toda a publicidade do projeto em todo o território nacional a partir da data de publicação no Diário Oficial da União.

Denuncie promessas falsas

O produto feito a base da planta Mutamba, não possui registro na Agência, nem apresenta ensaios clínicos que comprovem suas características medicinais.  

 
Os produtos irregulares, isto é, produtos que estejam fora das exigência da Agência não oferecem garantias de eficácia, segurança e qualidade que são necessárias para saber se um produto funciona e é seguro. 
 
Produtos e medicamentos irregulares ou falsificados podem não fazer efeito, prejudicar tratamentos médicos ou em casos mais graves, comprometer a saúde do cidadão. Antes de comprar ou divulgar produtos de origem suspeita ou não registrados entre em contato com a Anvisa através do canal (0800-642-9782). Você também pode fazer uma denúncia pela Ouvidoria da Anvisa.
Fonte: ASCOM Anvisa


Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.