CRF-PA | Pela inserção definitiva do farmacêutico no SUS
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6647
post-template-default,single,single-post,postid-6647,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Pela inserção definitiva do farmacêutico no SUS

Pela inserção definitiva do farmacêutico no SUS

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, esteve reunido, ontem, dia 28 de maio, com o Deputado Rogério Carvalho (PT/SE), em Brasília. Em pauta, o Projeto de Lei nº 4.135/12, que determina a presença do farmacêutico nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O PL já foi passou pelo Senado, e foi aprovado, em março de 2013, por unanimidade, pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Atualmente, O PL tramita na Comissão de Finanças e Tributação, na qual o Deputado Rogério Carvalho é o relator.

Na reunião, realizada no Gabinete do Deputado Federal, o Presidente do CFF esteve acompanhado pelo assessor técnico José Luis Maldonado, pela Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Rosa de Lourdes Faria, pela Conselheira Federal de Farmácia por Sergipe, Vanilda Oliveira Aguiar e pelos assessores parlamentares, Jenner Jalne e Lucas de Sá.

Na oportunidade, o Presidente do CFF, Walter Jorge João, entregou ao Deputado Rogério Carvalho um documento, elaborado pela assessoria técnica do CFF, que destaca a importância do farmacêutico nas unidades do SUS. “A atuação do farmacêutico envolve a gestão de medicamentos em todas as etapas da cadeia produtiva, envolve a conservação e controle de qualidade, a segurança e a eficácia terapêutica, o acompanhamento e a avaliação da utilização e a educação permanente dos profissionais de saúde, do paciente e da comunidade em geral para assegurar o uso racional de medicamentos. É preciso reconhecer que o farmacêutico é essencial nas farmácias e dispensários. Sua presença garante a informação ao paciente quanto ao uso correto de medicamentos e pode promover economia aos cofres públicos na gestão correta dos medicamentos,”, comentou Walter Jorge João. 
 

Fonte: CFF

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.