CRF-PA | Para importar canabidiol, pai aconselha procurar Anvisa antes de ir à Justiça
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4910
post-template-default,single,single-post,postid-4910,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Para importar canabidiol, pai aconselha procurar Anvisa antes de ir à Justiça

Para importar canabidiol, pai aconselha procurar Anvisa antes de ir à Justiça

Primeiro pai a receber autorização da Justiça brasileira para importar canabidiol — derivado da Cannabis sativa (nome científico da maconha) — com a finalidade de usá-lo no tratamento médico de sua filha, o bancário Norberto Fischer encorajou outras pessoas em situação semelhante a procurarem a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) antes de recorrerem aos tribunais.

Segundo Fisher, mesmo com toda a burocracia estatal, atualmente é muito mais fácil e rápido obter o aval da agência que da Justiça. Ter a autorização é muito mais seguro também. No primeiro semestre deste ano, uma das remessas da pasta de canabidiol que o bancário e sua família importavam ilegalmente dos Estados Unidos, por meio da internet, foi retida no aeroporto.

— Hoje não é mais preciso recorrer à Justiça. As mudanças que a Anvisa já implementou tornou o processo administrativo de autorização mais rápido e menos incômodo que a via judicial. Apesar de ainda haver muito o que melhorar em termos burocráticos, principalmente no que diz respeito à interação entre as autoridades sanitárias e a Receita Federal.

Fonte: R7 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.