CRF-PA | OMS deve aprovar primeira vacina contra malária em 2015
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4835
post-template-default,single,single-post,postid-4835,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

OMS deve aprovar primeira vacina contra malária em 2015

OMS deve aprovar primeira vacina contra malária em 2015

O combate contra a malária ganhará um capítulo inédito em 2015. A OMS (Organização Mundial da Saúde) vai analisar o uso da primeira vacina contra a doença, que promete mudar de forma radical a estratégia internacional para lidar com a infecção parasitária, que, apenas em 2013, matou quase 600 mil pessoas no mundo. O imunizante, porém, não será eficiente contra o parasita que atua na América Latina e, se aprovado, terá sua implementação reservada para a África e Ásia, onde estão 90% dos casos. 

O diretor do Programa da OMS contra a Malária, Pedro Alonso, indicou à reportagem que uma vacina produzida pela GSK já passou por todos os testes e agora aguarda um sinal verde por parte da agência da ONU para poder ser comercializada e recomendada aos governos de todo o mundo. 

Segundo ele, a proteção da vacina não será ainda completa, mas pode ter um impacto “significativo”.

— Trata-se de uma vacina de primeira geração. A proteção é de cerca de 45% e 50%, mas isso já é um passo enorme.

Fonte: R7 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário