CRF-PA | NOTÍCIA: SUPLEMENTOS COM ORA-PRO-NÓBIS SÃO PROIBIDOS PELA ANVISA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
34945
post-template-default,single,single-post,postid-34945,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

NOTÍCIA: SUPLEMENTOS COM ORA-PRO-NÓBIS SÃO PROIBIDOS PELA ANVISA

NOTÍCIA: SUPLEMENTOS COM ORA-PRO-NÓBIS SÃO PROIBIDOS PELA ANVISA

Nesta quinta-feira (03/04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e comercialização de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata). A decisão se deve ao fato de que a planta não consta na lista de ingredientes autorizados para esse tipo de produto.

Para que uma substância seja permitida na formulação de suplementos alimentares, os fabricantes devem atender a uma série de exigências previstas na legislação brasileira. Isso inclui a apresentação de dados detalhados sobre os ingredientes e estudos clínicos que comprovem sua eficácia na concentração proposta.
Os fabricantes de suplementos à base de ora-pro-nóbis atribuem à planta benefícios como auxílio no emagrecimento, melhora do funcionamento intestinal, prevenção da anemia, retardamento do envelhecimento e fortalecimento de ossos e dentes. No entanto, segundo a Anvisa, tais alegações configuram propaganda enganosa, pois suplementos alimentares não possuem comprovação científica para efeitos terapêuticos e não podem ser classificados como medicamentos.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Close

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.