CRF-PA | Ministério da Saúde desmente boato sobre caso de ebola no Brasil
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5235
post-template-default,single,single-post,postid-5235,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Ministério da Saúde desmente boato sobre caso de ebola no Brasil

Ministério da Saúde desmente boato sobre caso de ebola no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou uma nota, nesta sexta-feira (15), para esclarecer que não há casos suspeitos ou confirmados de ebola no Brasil. A divulgação foi uma resposta a um boato que, segundo o Ministério, tem circulado por meio das redes sociais e de mensagens no aplicativo Whatsapp.

O texto que deu origem ao boato afirma que um nigeriano teria sido internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), em São Luís, com sintomas de ebola, e que teria morrido dias depois.

Neste sábado, o HUUFMA também divulgou nota afirmando que não existe nenhum caso de paciente internado na instituição com o vírus ebola. “A informação divulgada pelas redes sociais é inverídica, com intuito de causar pânico na população”, afirma o comunicado, assinado pela assessoria de comunicação do HUUFMA.

A nota do Ministério da Saúde lembra que, de acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa. “Como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável”, afirma a pasta.

Fonte: G1 Saúde

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.