CRF-PA | Fórum discute melhorias em assistência farmacêutica na saúde pública
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4257
post-template-default,single,single-post,postid-4257,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Fórum discute melhorias em assistência farmacêutica na saúde pública

Fórum discute melhorias em assistência farmacêutica na saúde pública

Na tarde da última terça-feira (23.06), foi realizado no auditório da FIBRA (Faculdade Integrada Brasil Amazônia), a primeira edição do Fórum dos Farmacêuticos da Saúde Pública. O encontro é uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), em parceria com o Conselho federal de Farmácia (CFF), e teve como principal objetivo estimular discussões e propostas que visem na melhor qualificação dos farmacêuticos atuantes no setor público.

A reunião teve adesão de cerca de 50 profissionais e contou também com as presenças do Dr. Randolfo Coelho, vice-presidente do CRF/PA, do Dr. Deick Quaresma, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR) e conselheiro regional do CRF/PA, além das presenças do Dr. Orenzio Soler, membro da Comissão de Ensino Farmacêutico do CRF/PA e membros da Comissão de Saúde Pública do CRF/PA.

Em discurso de abertura, Dr. Deick Quaresma destacou a importância da participação dos farmacêuticos paraenses nas discussões e propostas que devem ser levadas às conferências de saúde em âmbito municipal, estadual e nacional. “Esse evento foi idealizado a partir de uma necessidade da categoria em fomentar e qualificar um debate para discutir melhorias na assistência farmacêutica no âmbito da saúde pública. Acredito que temos vasta experiência no assunto e este encontro quer justamente incentivar farmacêuticos a apresentarem argumentação não somente técnica, mas também política a fim de levar propostas às Conferências Municipais, Estaduais e Nacional”, disse.  

Logo em seguida, a Dra. Lorena Baía, conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS), vice-presidente do CRF/GO e conselheira do CFF, estimulou os participantes com a motivadora palestra “Assistência Farmacêutica de Qualidade é Cuidar Bem das Pessoas”.

No final, farmacêuticos participaram de um construtivo debate, onde expuseram propostas e anseios que serão levados às Conferências Municipais, Estaduais e Nacional.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Close

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.