CRF-PA | Estudo afirma que cerveja reduz riscos de Alzheimer
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4726
post-template-default,single,single-post,postid-4726,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Estudo afirma que cerveja reduz riscos de Alzheimer

Estudo afirma que cerveja reduz riscos de Alzheimer

Um estudo revelado por cientistas mostrou que um composto presente no lúpulo da cerveja pode proteger o cérebro contra doenças neurodegenerativas. O Alzheimer seria uma delas.

O ingrediente do lúpulo da cerveja foi testado em ratos, protegendo o cérebro dos roedores.

A descoberta tem repercutido na CHina, em vista dos benefícios à saúde informados. Além da redução dos riscos de Alzheimer, ela também diminui riscos de câncer, vírus, obesidade e inflamação.

Contando ao jornal “Journal of Agricultural and Food Chemistry” , o pesquisador Jianguo Fang e seus colegas disseram que o ingrediente combate não só os radicais livres, mas também protege as células neurais.

O lúpulo tem sido utilizado na medicina chinesa há séculos.

De acordo com os pesquisadores, para nos beneficiarmos do composto presente no lúpulo, basta uma ingestão diária de alimentos que contenham o ingrediente, como a cerveja.

Fonte: NY Daily News 

Nenhum comentário

Deixe um comentário