12 fev DIPLOMA FALSO SANTA MARIA DAS BARREIRAS/PA
Por meio de denúncia do Conselho Regional de Farmácia do Pará, no dia 17 de dezembro de 2024, a Polícia Federal prendeu, em flagrante, no município de Santa Maria das Barreiras, no Pará, um homem investigado por tentar obter registro como farmacêutico junto ao CRF-PA, por meio de um diploma falso.
A investigação teve início quando o suspeito, que é proprietário de uma farmácia e funcionário da prefeitura de Santa Maria das Barreiras, apresentou um diploma a secretaria da seccional sul do CRF-PA com a intenção de se registrar como farmacêutico. Diante dos indícios de falsificação, o CRF-PA prontamente comunicou o caso à Polícia Federal.
Após a análise a polícia informou que o documento realmente era falso, informação também confirmada pela própria Instituição de Ensino Superior que teria emitido o diploma.
O homem foi preso em flagrante, conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Redenção/PA, onde os procedimentos legais foram seguidos, e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional do Estado.
Ele responderá pelos crimes de uso de documento falso e exercício ilegal da profissão, com penas que podem alcançar até 8 anos de prisão.
Nota:
o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF-PA) reforça seu compromisso com a ética e a segurança da população, zelando pela qualidade e legalidade dos registros profissionais. A atuação em conjunto com as autoridades policiais para coibir práticas fraudulentas é essencial para garantir a integridade da profissão farmacêutica no estado, protegendo os cidadãos de serviços de saúde prestados de maneira irregular. O CRF-PA ainda reforça que, permanece vigilante e atua ativamente para identificar e punir qualquer tentativa de fraude ou exercício ilegal da profissão.
Nenhum comentário