24 ago CRF/PA participa de encontro com gestores públicos de Ananindeua
O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) participou na manhã desta quarta-feira, 22.08, da 1ª Reunião do Ciclo de Palestras, promovido pelo Ministério Público do Pará em parceria com a Prefeitura de Ananindeua. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED).

Com o tema Improbidade administrativa, o Diretor Secretário-Geral do CRF/PA, Dr. Deick Quaresma, palestrou sobre o papel do CRF/PA, funções do profissional de farmácia e sobre as Leis que amparam o serviço de fiscalização dos CRFS. Foi uma oportunidade única. Muitas vezes nós, como órgão fiscalizador, não temos contato com o gestor, então poder reunir uma gama de gestores não só da Secretaria de Saúde, mas de outras secretarias que também são fiscalizadas por outras atividades profissionais, é excelente para conversar e esclarecer como funciona a ação de fiscalização do Conselho, evitando possíveis problemas para os gestores e para nós fiscalizadores, comenta.

O encontro tem como meta esclarecer os gestores e servidores públicos do município de Ananindeua sobre as práticas do serviço de fiscalização e improbidade administrativa, como conta o promotor da 2ª Promotoria de Improbidade Administrativa de Ananindeua, Dr. Quintino Farias da Costa Junior: eu penso que é extremamente importante na medida em que socializamos o conhecimento. Nós vivemos na era da informação, então é muito importante trazer essa gama de conhecimentos ao servidor para servir como mais uma ferramenta que ele vai dispor no seu dia-dia e a ideia é que, com isso, possam diminuir os erros que podem acabar se transformando em irregularidades que complicam o desempenho da função, diz.

Representando a prefeitura do município, o Procurador Geral de Ananindeua Dr. Sebastião Godinho, acredita que a iniciativa tem uma importância fundamental. A palestra ministrada de representante do Conselho de Farmácia foi muito esclarecedora. É necessário que todos nós que cuidamos do serviço público, tenhamos essas informações desses órgãos que exercem uma fiscalização efetiva com relação ao trabalho que nós desenvolvemos no município. Parabenizo o palestrante e a iniciativa do Ministério Público, elogia.
Nenhum comentário