CRF-PA | CONFIRA COMO FOI O FÓRUM DE VALORIAÇÃO FARMACÊUTICA EM BELÉM
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
34893
post-template-default,single,single-post,postid-34893,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CONFIRA COMO FOI O FÓRUM DE VALORIAÇÃO FARMACÊUTICA EM BELÉM

CONFIRA COMO FOI O FÓRUM DE VALORIAÇÃO FARMACÊUTICA EM BELÉM

Na última terça-feira, 18/03, o Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou o Fórum de Valorização da Profissão Farmacêutica!
O evento aconteceu no auditório da Faculdade Estácio, em Belém. Instituições e profissionais foram convidados pelo CRF-PA para debater questões cruciais.
A mesa de abertura foi composta pelo Dr. Walter Jorge João (conselheiro federal pelo Pará e Presidente do Conselho federal de Farmácia) e pela diretoria do CRF-PA, Dra. Carolina Heitmann (presidente), Dra. Jorgete Carneiro (vice-presidente), Dra. Daniele Abrahão (secretária-geral) e pela Dra. Brenda Batista (tesoureira).
Logo em seguida as mesas foram mediadas pelo Conselheiro Regional, Dr. Marco Valério.
Participaram das mesas a Dr. Carolina Heitmann, presidente do CRF-PA; o Dr. Deick Quaresma, tesoureiro do Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFARPA); o Dr. Lucas de Sá, assessor parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF); a Dra. Lorraine Coelho, advogada e o
Dr. César Gomes, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFARPA).

No primeiro momento do evento, foi abordado o papel das principais entidades que representam a categoria, como o CRF-PA, CFF e o sindicato, explicando a função específica de cada uma delas, destacando suas responsabilidades e atuações dentro do contexto profissional. Em seguida, foi apresentado o panorama dos Projetos de Lei (PLs) relacionados à Farmácia que estão em tramitação no Congresso Nacional. A terceira atividade, trouxe informações sobre direitos trabalhistas, condições de trabalho, acúmulo de funções e como fomentar o fortalecimento profissional na prática. Além disso, foram abordadas questões sobre Convenção Coletiva de Trabalho e Piso Salarial Estadual.

Ao final foi aberto para discursão e proposição direta, onde foi gerada uma ata que de forma imediata já está nas tratativas para atender as demandas solicitadas da classe farmacêutica.

Agradecemos ao apoio da Faculdade Estácio Belém e da Farmograle.

 

https://www.instagram.com/p/DHZjcBiycCJ/

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Close

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.