CRF-PA | CFF defende controle rígido de anorexígenos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8047
post-template-default,single,single-post,postid-8047,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CFF defende controle rígido de anorexígenos

CFF defende controle rígido de anorexígenos

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) é totalmente contrário à proibição da venda de produtos anorexígenos em virtude de crer que cabe ao médico a prescrição destes produtos, e ao farmacêutico, sua manipulação em farmácias magistrais legalmente habilitadas. O controle rígido, sim, é necessário.

Hisórico – A Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu, no dia 4 de outubro, pela retirada dos medicamentos inibidores de apetite do tipo anfetamínico do mercado e pela manutenção da sibutramina como medicamento para o tratamento da obesidade com a imposição de novas restrições.
De acordo com a decisão dos diretores, os medicamentos femproporex, mazindol e anfepramona terão seus registros cancelados, ficando proibida a sua produção, o comércio, a manipulação e o uso destes produtos. Estes três medicamentos são do grupo denominado inibidores de apetite do tipo anfetamínico.

Clique aqui e acesse a íntegra da Resolução nº 52, da Anvisa.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.