CRF-PA | Cartilha orienta sobre acesso ao Sistema Canais
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8082
post-template-default,single,single-post,postid-8082,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Cartilha orienta sobre acesso ao Sistema Canais

Cartilha orienta sobre acesso ao Sistema Canais

Fornecer orientações claras sobre o acesso das Vigilâncias Sanitárias ao Cadastro Nacional de Inspetores Sanitários (Canais) – um banco de dados nacional que irá permitir a troca de informações sobre certificação em Boas Práticas de Fabricação (BPF) entre as Vigilâncias locais e a Anvisa. Este é o objetivo da cartilha intitulada “Cadastro de instituições e acesso ao Sistema Canais – perguntas frequentes“.

Por meio de perguntas e respostas, a cartilha orienta os usuários sobre como se cadastrar no sistema, aborda aspectos relacionados aos gestores de segurança das instituições, senhas e outras informações complementares.

O sistema Canais foi criado pela RDC nº 47/2011, que uniformiza as atividades de inspeção em indústrias de medicamentos de todo o país. A Resolução, publicada na quarta-feira (21/9) da semana passada, estabelece Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) que deverão ser utilizados pelos órgãos de vigilância sanitária na condução das fiscalizações destes estabelecimentos.

Além da RDC, foi aprovada, ainda, a Instrução Normativa nº 05/2011, que instituiu um grupo de trabalho responsável pelo monitoramento dos documentos e procedimentos. Segundo o diretor Jaime Oliveira, “o grupo terá representação tripartite e vai assegurar a atualização permanente das práticas de inspeção”.

Veja a íntegra da RDC nº 47

Fonte: Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.