CRF-PA | Canadá inicia testes em humanos de vacina experimental contra ebola
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5044
post-template-default,single,single-post,postid-5044,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Canadá inicia testes em humanos de vacina experimental contra ebola

Canadá inicia testes em humanos de vacina experimental contra ebola

Uma vacina experimental contra o ebola, desenvolvida no Canadá, será testada em humanos, na expectativa de produzi-la em larga escala para combater a epidemia da febre hemorrágica no oeste da África, informou nesta segunda-feira (13) a ministra canadense da Saúde, Rona Ambrose.

Na primeira fase de testes clínicos, a vacina será administrada a 20 voluntários do Instituto de Pesquisas do Exército Walter Reed, nos Estados Unidos, para calibrar a dosagem, a eficácia e eventuais efeitos colaterais do imunizante.

Os resultados iniciais da vacina, denominada VSV-EBOV, e desenvolvida por pesquisadores do Laboratório Nacional de Microbiologia em Winnipeg, estarão disponíveis em dezembro, explicou Ambrose a jornalistas durante coletiva de imprensa em Calgary.

A ministra disse esperar que “pesquisas avançadas sobre esta vacina experimental vão ajudar a responder a esta crise global”.

Em agosto passado,o Canadá forneceu quase mil doses da vacina para a Organização Mundial da Saúde, mas elas permaneceram em Winnipeg e a OMS não decidiu se vai usá-las ou não.

Ambrose disse na segunda-feira que os testes clínicos “são um passo importante na resposta a algumas das considerações éticas sobre o fornecimento de uma vacina experimental para ajudar a controlar a epidemia”.

Até agora, a epidemia de ebola matou mais de 4 mil pessoas de um total de 7.300 infectados desde o começo do ano, sobretudo em países do oeste da África, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

 

Fonte: G1 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.