CRF-PA | Assessora quer mais estudos sobre o Farmácia Popular

Assessora quer mais estudos sobre o Farmácia Popular

A assessora do Conselho Nacional dos Secretários de Saude, Lore Lamb, defendeu há pouco o apronfundamento dos estudos sobre o programa Farmácia Popular, a fim de que se possa avaliar de forma mais cuidadosa o que vem acontecendo em relação ao projeto.

Lore afirmou que alguns relatos dos gestores do Consórcio Paraná Saúde dão conta de que, a partir de 2011 e 2012, os municípios estão tendo mais dificuldades na aquisição de alguns medicamentos para as farmácias básicas, e não conseguem mais os preços que vinham conseguindo anteriormente, que eram mais baixos. “Entretanto, não foram feitos estudos que vinculam essa escassez e essas dificuldades ao programa Farmácia Popular”, disse.

A assessora participa de audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família para discutir a situação do Farmácia Popular. O debate prossegue no Plenário 7

Fonte: Agência Câmara de Notícias