CRF-PA | Anvisa suspende produtos irregulares da empresa Infan
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6708
post-template-default,single,single-post,postid-6708,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa suspende produtos irregulares da empresa Infan

Anvisa suspende produtos irregulares da empresa Infan

A Anvisa suspendeu, nesta quarta-feira (24/4), a fabricação de todos os medicamentos, cosméticos e alimentos produzidos pela empresa Infan – Indústria Química Farmacêutica Nacional. A única exceção é para o medicamento Prostokos (Misoprostol), que continuará sendo produzido.

A distribuição, comércio e uso de todos os lotes de medicamentos, cosméticos e alimentos fabricados pela referida empresa também estão suspensos. Apenas os medicamentos Prostokos, Gamax, Imunoglucan e Sanprost podem continuar sendo distribuídos e comercializados. A determinação é válida em todo território nacional.

A ação é resultado da inspeção realizada neste mês, em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária na empresa, que constatou irregularidades no processo de fabricação. Entre os principais problema a fiscalização identificou o risco de contaminação e prejuízo para a saúde dos usuários.

Todos os produtos suspensos, com exceção dos especificados acima, devem ser recolhidos do mercado. A determinação está na resolução RE nº 1476/13.

A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial.

 

Fonte: Anvisa

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.