28 mar 5 Especializações para profissionais graduados em Farmácia
Com a grande concorrência no mercado de trabalho, torna-se cada vez mais necessário que o profissional busque atualização e capacitação, a fim de alcançar um bom posicionamento e destacar-se em meio a grande disputa mercadológica.
Atualmente, as empresas não enxergam o curso superior como um diferencial, mas como um requisito básico para um profissional que deseja inserir-se no campo ocupacional. Essa é uma realidade para todas as áreas do conhecimento e não poderia ser diferente para o setor farmacêutico.
No entanto, o profissional que visa potencializar sua carreira e apresentar um currículo diferenciado precisa investir em conhecimento, buscar especializar-se em alguma área, de modo a expandir ou aprimorar suas habilidades. Além de ter a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais durante a especialização.
Para quem é formado em Farmácia, há um leque de opções para investir. Porém, ao escolher um curso de especialização é importante estar atento e sempre optar por aqueles que são reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação, pois certificados de instituições não credenciadas pelo órgão não possuem validade no mercado de trabalho.
Conheça a seguir algumas especializações direcionadas para o ramo de Farmácia e escolha a que mais se adequa ao seu perfil.
Farmacologia Clínica
A partir da especialização em Farmacologia Clínica o profissional desenvolve habilidades para utilizar as medicações de forma mais segura e racional, de modo a garantir a eficácia do tratamento. Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de aprender a diminuir os riscos e complicações por interações medicamentosas, que podem prejudicar a saúde do paciente.
Farmácia Hospitalar
No curso de especialização em Farmácia Hospitalar o estudante é habilitado para administrar e gerir a farmácia de um hospital, seja no momento da seleção, do armazenamento, distribuição ou no controle dos materiais utilizados pela unidade de saúde.
Pela grande demanda dos hospitais e clínicas, essa área possui um mercado de trabalho positivo, afinal, os dois setores precisam de um Farmacêutico que se responsabilize pelo controle dos medicamentos, bem como, para orientar os pacientes e ambulatórios.
Farmácia Estética
Devido a grande preocupação das pessoas pela estética e beleza, essa área no mercado mostra-se aquecida, por isso, essa tem sido uma das especializações mais procuradas pelos profissionais do ramo.
Na especialização em Farmácia Estética, o aluno torna-se apto para desenvolver procedimentos estéticos, além de tratamentos para a pele e corpo. Durante o curso, o profissional aprofunda seus conhecimentos para realizar aplicações de substâncias como toxina botulínica, laser e vitaminas de modo responsável e seguro.
Gestão Industrial Farmacêutica
O curso de Gestão Industrial Farmacêutica é direcionado para aqueles que desejam atuar na érea industrial, que compreende o mercado, a legislação, o desenvolvimento do produto, controle de qualidade, logística, marketing e outros.
Fonte: E+B Educação | Isabela Rosas via Educa Mais Brasil
Nenhum comentário