VIII Workshop de Farmácia Magistral é realizado em Belém — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3117
post-template-default,single,single-post,postid-3117,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

VIII Workshop de Farmácia Magistral é realizado em Belém

VIII Workshop de Farmácia Magistral é realizado em Belém

Durante toda a manhã do último sábado, 22.09, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) promoveu o VIII Workshop de Farmácia Magistral, na busca de novos conhecimentos para a categoria farmacêutica do estado do Pará, realizado no Hotel Sagres, em Belém.

Com o tema “Gestão de Processos como Ferramenta de Produtividade”, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas entre profissionais e acadêmicos de farmácia. O workshop foi conduzido pela Dra. Gelza de Araújo, formada em farmácia industrial pela Universidade Federal Fluminense, com atuação em farmácia magistral no período de 1998-2017 e docente de pós-graduação no curso de farmácia clínica com ênfase em prescrição farmacêutica.

“A receptividade foi muito agradável tanto pelos profissionais do CRF/PA, quanto pelos colegas farmacêuticos de Belém. Nosso objetivo com esse evento é falar sobre farmácia magistral como uma ferramenta para melhorar a qualificação da equipe, melhorar a qualidade dos produtos ofertados e garantir ao farmacêutico magistral um melhor desempenho nas suas tarefas do dia-dia”, comenta a palestrante.

O vice-presidente do CRF/PA, Dr. Marcelo Brasil, fala sobre a importância desse evento para a categoria farmacêutica. “A Farmácia Magistral ocupa um espaço extremamente importante na nossa profissão. Capacitar os profissionais dentro deste segmento é uma preocupação do Conselho. Falar sobre Gestão de Processos como Ferramenta de produtividade nos ajuda a normatizar e fortalecer o setor de farmácias magistrais e com isso, contribuir para que se produza um medicamento com mais qualidade e se preste um melhor atendimentos aos pacientes que nos procuram”, diz.

Farmacêutica de Belém, Dra. Leniane Ecker, conta que o evento foi muito produtivo. “Esses eventos somam muito com o conhecimento de cada um, com o dia-dia, porque quando você traz uma pessoa como a Dra. Gelza, que tem muita experiência na área, acaba multiplicando nossos conhecimentos”, ressalta a farmacêutica.

Nenhum comentário

Deixe um comentário