OMS recomenda uso de vacina contra dengue liberada no Brasil — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3716
post-template-default,single,single-post,postid-3716,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

OMS recomenda uso de vacina contra dengue liberada no Brasil

OMS recomenda uso de vacina contra dengue liberada no Brasil

RIO – A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta sexta, a adoção da vacina contra dengue da Sanofi-Pasteur, já liberada no Brasil, para combater o problema em países onde a doença é endêmica. A OMS avalia que a imunização pode ajudar os países a atingir a meta de diminuição de 25% do número de casos e em 50% de mortalidade até 2020.

No Brasil a vacina tem aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o laboratório aguarda a definição de preço que está sendo elaborada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para iniciar a comercialização em clínicas particulares

— Esse passo é fundamental, é como um endosso internacional para a vacina e que certamente é levado em conta pelos governos ao decidir adotá-la ou não — diz a diretora de planejamento estratégico de dengue da Sanofi-Pasteur, Amanda Pinho.

A vacina já teve o registro pedido em 20 países e foi liberada em quatro deles: Brasil, México, Filipinas e El Salvador. A vacina é válida para os quatro tipos de dengue, pode reduzir dois em cada três casos da doença, 80% das hospitalizações e 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes, de acordo com os testes realizados.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário

Deixe um comentário