Ministério da Saúde abre edital para capacitação de farmacêuticos do SUS em segurança do paciente — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
13510
post-template-default,single,single-post,postid-13510,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Ministério da Saúde abre edital para capacitação de farmacêuticos do SUS em segurança do paciente

Ministério da Saúde abre edital para capacitação de farmacêuticos do SUS em segurança do paciente

Recurso de simulação realística será utilizado no curso que oferece mil vagas em 2020

O Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein abrem edital para farmacêuticos do Sistema Único de Saúde – SUS se capacitarem em segurança do paciente em Assistência Farmacêutica com uso da simulação realística integralizada, metodologia utiliza cenários de vivencias práticas em situação-problema, de forma individual e em grupo, replicando experiências da vida real e propiciando um ambiente participativo. O curso propiciará aos profissionais atuarem de forma qualificada promovendo um ambiente assistencial e seguro com foco no paciente.

A capacitação será ofertada na modalidade presencial, e ocorrerá no centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo. Serão disponibilizadas mil vagas, distribuídas em 25 turmas durante todo o ano de 2020. Poderão se inscrever profissionais da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial, públicos e filantrópicos, e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior.

A chamada pública é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PROADI-SUS: “Qualificação em Assistência Farmacêutica para profissionais do SUS com uso de simulação realística”. O objetivo do projeto é fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e processos de fornecimento de fármacos aos pacientes, qualificando os farmacêuticos para análise de qualidade e segurança do paciente no processo da administração de medicamentos.

Os interessados podem se inscrever no período de 21 de outubro a 24 de novembro de 2019.

 Notícia no Portal Saúde:

http://www.saude.gov.br/noticias/sctie/45921-ministerio-da-saude-abre-edital-para-capacitacao-de-farmaceuticos-do-sus-em-seguranca-do-paciente

Nenhum comentário

Deixe um comentário