Manifestação de proprietários de farmácias em Canaã dos Carajás busca impedir atuação do CRF/PA — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
867
post-template-default,single,single-post,postid-867,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Manifestação de proprietários de farmácias em Canaã dos Carajás busca impedir atuação do CRF/PA

Na madrugada de hoje (01º.03), a principal via de acesso ao município de Canaã dos Carajás foi bloqueada por proprietários de farmácias da região, em protesto às atividades do Conselho Regional de Farmácia do Pará no sentido de garantir a presença do farmacêutico em tempo integral nos estabelecimentos do município.

Após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em Canaã dos Carajás – que prevê a atuação dos farmacêuticos com plena autonomia técnica e, conseqüentemente, assegura à sociedade um serviço de qualidade em tempo integral -, movimentação foi organizada pelos empresários, pedindo fim à obrigatoriedade do profissional farmacêutico de estar à frente das farmácias da região.

O CRF/PA já encontra-se ciente do protesto e reitera a sua missão de zelar pela profissão farmacêutica a serviço a sociedade. Seja no ato da fiscalização, na busca pela garantia do ato farmacêutico, ou nas diversas atividades administrativas que objetivam assegurar a presença desse profissional nas mais de 100 áreas de dever e direito.

Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, a investida dos proprietários não impedirá a atuação institucional. “Esse tipo de manifestação não mudará nossa conduta em exigir a presença do farmacêutico em tempo integral, afinal, o nosso compromisso ultrapassa interesses empresariais – é com a sociedade e com a profissão farmacêutica”, afirma.

A Diretoria do CRF/PA esteve no município de Canaã dos Carajás na última semana e, atualmente, encontra-se em atividades administrativas no município de Parauapebas para alinhamento de questões entre farmacêuticos e proprietários de farmácias, bem como resolução de questões voltadas à fiscalização.

“Absolutamente nada tirará nosso foco e determinação de mudar vidas”, conclui o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa.

 

História

O evento já faz parte do calendário do CRF/PA sendo promovido há mais de 10 anos, levando palestrantes renomados que disseminam um intercâmbio técnico, científico e cultural à região. Segundo o Presidente do Conselho Dr. Daniel Jackson, é de extrema importância à capacitação e integração dos profissionais. “Asseguramos o trabalho desenvolvido fortalecendo o interior do estado do Pará, mantendo nossa caminhada pautada em muito trabalho em favor da categoria farmacêutica”, ressalta.

Nenhum comentário

Deixe um comentário