Ideia Legislativa: fim dos cursos EaD para a área da saúde — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3111
post-template-default,single,single-post,postid-3111,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Ideia Legislativa: fim dos cursos EaD para a área da saúde

Ideia Legislativa: fim dos cursos EaD para a área da saúde

Através do Portal e-Cidadania – um espaço criado no site do Senado Federal com o objetivo de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação – o aluno, Antônio Jorge Cunha, do 2º semestre do curso de Farmácia da Universidade Federal do Pará (UFPA) criou a Ideia Legislativa que prevê o fim dos cursos EaD na área da saúde na graduação. 

O estudante conta que a iniciativa surgiu após tomar conhecimento sobre os rumos atuais da profissão no Brasil. “Isso me levou a botar em xeque a qualidade na formação dos futuros profissionais da saúde, mais especificamente o farmacêutico, pois estamos em uma fase onde precisamos revalorizar nossa profissão e só atingiremos esse objetivo prezando pela excelência dos nossos profissionais”, diz o estudante. 

A lei busca encerrar a modalidade de cursos da graduação na área da saúde por EaD, entendendo que a prática e o convívio universitário são insubstituíveis para a construção de profissionais competentes da área. Almeja-se fomentar a excelência na capacitação objetivando responder as necessidades atuais. 
O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), que sempre se posicionou contrário ao EaD na graduação, não somente apoia o projeto, como convida toda categoria farmacêutica e demais profissionais da saúde do Estado a ajudar e votar para que essa iniciativa possa virar Lei. 

Vote através do link: https://bit.ly/2yIE1Fl
Nenhum comentário

Deixe um comentário