"Entrevista Farmacêutica" fala da flexibilização do jejum de 12 horas para exames do perfil lipídico — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3389
post-template-default,single,single-post,postid-3389,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

“Entrevista Farmacêutica” fala da flexibilização do jejum de 12 horas para exames do perfil lipídico

“Entrevista Farmacêutica” fala da flexibilização do jejum de 12 horas para exames do perfil lipídico

As sociedades brasileiras de Análises Clínicas (SBAC), Cardiologia/Departamento de Aterosclerose (SBC/DA), Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Diabetes (SBD) e Endocrinologia e Metabologia (SBEM) encaminharam, em dezembro, aos laboratórios clínicos documento em que dispensam os pacientes da obrigatoriedade do jejum de 12 horas para os exames do perfil lipídico – Colesterol Total (CT), LDL?C, HDL?C, não?HDL? C e Triglicérides (TG). As recomendações fazem parte do Consenso Brasileiro para a Normatização da Determinação Laboratorial do Perfil Lipídico.

A flexibilização do jejum de 12 horas para os exames de detecção dos níveis de colesterol e triglicérides é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, ao vivo, na quarta-feira (15.03.17), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

SOBRE O ENTREVISTADO – O DR. FERNANDO LUÍS BACELAR DE CARVALHO LOBATO é o nosso convidado para falar sobre o assunto. Graduado pelo curso de Farmácia da Universidade Ceuma, do Maranhão, o DR. FERNANDO LUÍS BACELAR DE CARVALHO LOBATO é especialista em Citologia Clínica e doutorando em Saúde Pública. Atua como professor das disciplinas de Deontologia e Legislação Farmacêutica do curso de Farmácia da mesma Universidade em que se graduou. Ali, também, ensina Citologia Clínica e Fisiologia nos cursos de Medicina, Farmácia e Estética. É professor, ainda, de Deontologia e Legislação no Instituto Florence de Ensino Superior, em São Luís, e na pós-graduação da Universidade Vale do Itajaí, em Santa Catarina. DR. FERNANDO BACELAR é Conselheiro Federal de Farmácia pelo Maranhão.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário