Curso de Farmácia da Ufopa obtém nota 5 no Enade; exame foi aplicado em 2016 — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3290
post-template-default,single,single-post,postid-3290,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Curso de Farmácia da Ufopa obtém nota 5 no Enade; exame foi aplicado em 2016

Curso de Farmácia da Ufopa obtém nota 5 no Enade; exame foi aplicado em 2016

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e a coordenação do curso de Farmácia da Ufopa, em Santarém, oeste do Pará, comemoram a divulgação de nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que saiu nesta sexta (1) no Diário Oficial da União.


O diretor do Isco, Waldiney Pires explicou que os resultados foram possíveis a partir da qualificação do corpo docente e motivação e empenho dos alunos. A nota 5 do Enade irá se somar a outra que sairá após a avaliação do curso, o que ocorrerá em visita técnica de uma equipe do Ministério da Educação (MEC), marcada para novembro deste ano.


Para a coordenadora do curso de Farmácia, Flávia Garcez da Silva, receber a notícia de nota máxima é uma conquista do trabalho em equipe. “Esse é o resultado do empenho dos professores, que são responsáveis pela transmissão de conhecimentos, dos técnicos, responsáveis pelos laboratórios e dos alunos, que iniciaram o curso em 2012 e sempre foram muito dedicados. Mostra o quanto absorveram tudo o que foi repassado a eles”, destacou.


Para o mês de setembro, está prevista a inauguração da Farmácia Universitária, junto com o Núcleo Tecnológico de Bioativos que, segundo o diretor do Isco, vai dar um salto na qualificação ao curso e aos alunos.


O curso de Farmácia da Ufopa foi implantado em 2011 com foco no potencial da região e aproveitamento de produtos naturais em meio a biodiversidade regional. Aliado a isso, foi criado o Instituto de Saúde Coletiva para abrigar o curso, reforçar sua implantação e dar suporte aos alunos. Para a implantação do curso, foi levada em conta ainda, a perspectiva promissora do mercado de trabalho.
Fonte: G1
Nenhum comentário

Deixe um comentário