CRF-PA realiza maratona da ação Farmacêutico Pai D’Égua pelo estado — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
12610
post-template-default,single,single-post,postid-12610,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

CRF-PA realiza maratona da ação Farmacêutico Pai D’Égua pelo estado

No último final de semana, o Conselho Regional de Farmácia marcou presença com a ação do Farmacêutico Pai D’Égua em várias ocasiões!

REDENÇÃO
Pela primeira vez na cidade Redenção, no dia24.08, a ação ofereceu serviços farmacêuticos como testes rápidos de hepatite B e C, sífilis, índice glicêmico, auriculoterapia e aferição de pressão, além de recolher medicamentos em desuso e/ou vencidos e orientando a população a respeito do seu descarte correto.

BENEVIDES
Ainda no sábado, a cidade de Benevides recebeu o Farmacêutico Pai D’Égua em uma parceria com o projeto Filhos de Asafe, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde também foram oferecidos serviços farmacêuticos à população.

ESTÁDIO
Já no domingo, 25.08, o CRF-PA entrou em campo para conscientizar mais de 30 mil torcedores sobre o descarte correto de medicamentos e a valorização do farmacêutico. Realizado no estádio Mangueirão em um jogo de Remo e Paysandu, o momento foi parte do projeto Farmacêutico Pai D’Égua que tem como objetivo principal levar informação e valorização da profissão farmacêutica.
O Farmacêutico Pai D’Égua busca conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos e seu descarte, além de informar sobre a importância da profissão farmacêutica, a ação oferece serviços básicos gratuitos como testes rápidos de hepatite b e c, aferição de pressão e índice glicêmico. O projeto do CRF-PA já recolheu mais de 6T de medicamentos nos seus 6 anos de existência – fique atento em nossas redes sociais para outras edições da ação!

Nenhum comentário

Deixe um comentário