CRF-PA realiza ação em parceria com o projeto Esse Rio é Minha Cura — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
12557
post-template-default,single,single-post,postid-12557,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

CRF-PA realiza ação em parceria com o projeto Esse Rio é Minha Cura

No último domingo, 18.08, o projeto Farmacêutico Pai D’égua do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) participou de uma ação conjunta ao projeto social Esse Rio é Minha Cura, na região de Abaetetuba. A ação desta vez aportou na Ilha de Quianduba.

A ação ofereceu serviços como teste de hepatite B e C, glicemia, pressão e assistência farmacêutica. O projeto Esse Rio é Minha Cura tem como idealizadores os farmacêuticos Neilane Azevedo, Thiago Braga, Concelina Nunes e Maryene Guia e consiste em levar assistência farmacêutica à população ribeirinha de regiões próximas à cidade de Abaetetuba, com consulta e orientação farmacêutica, aferição de pressão e teste de glicemia.

Para a moradora da Ilha de Quianduba, Deuzarina Santos Rodrigues, a ação fez diferença na saúde da população local: “Eu achei a ação muito importante porque aqui nossa saúde é ruim, a gente chega em Abaeté e não tem médico, até fornecem os medicamentos, mas não explicam como usar e temos que procurar algum farmacêutico. Hoje eu me senti assistida, sendo cuidada, porque vocês estão consultando, realizando testes e cuidando da gente”, explica.

O projeto Esse Rio É Minha Cura busca as regiões mais carentes e detecta as principais necessidades dos moradores. Quianduba conta com cerca de 500 famílias e na ação foram atendidas cerca de 200 pessoas.

Para a farmacêutica Ávila Pinheiro, voluntária na ação, a participação do CRF-PA fez diferença na visibilidade do projeto. “Não é a primeira vez que venho e o diferencial da participação do CRF-PA é a proporção que o projeto tomou, ganhando muita visibilidade e isso é muito bom pois levamos saúde e atendimento básico, o que fazemos aqui é o básico e que eles não têm. É uma experiência muito boa”, conclui.

O Presidente do CRF-PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, disse que o projeto sempre chamou a atenção. ”Um projeto que eu já achava sensacional antes de participar e agora acho mais ainda por ter tido a oportunidade de estar presente. Parabéns aos colegas pelo trabalho, obrigado pelo convite, obrigado por ter permitido a nossa colaboração nessa grande ação que tenho certeza que será reconhecida por cada um dos colegas farmacêuticos do estado do Pará”, enfatiza.

Essa foi mais uma ação do CRF-PA para auxiliar a profissão farmacêutica e levar assistência a população de nosso estado!

Nenhum comentário

Deixe um comentário