CRF-PA | CRF/PA finaliza suas atividades administrativas de 2018 com uma maratona de Plantões

O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) destinou o mês de dezembro para dar encaminhamento em uma série de Plantões da Diretoria pelo interior do Estado, reunindo com os profissionais farmacêuticos para realizar um balanço de 2018 e já prospectar as atividades do ano seguinte.

As atividades iniciaram em Cametá, no dia 03.12, com Diretor Secretário Geral do CRF/PA, Dr. Deick Quaresma conduzindo a reunião. Posteriormente, em 13.12, o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, reuniu com os profissionais de Xinguara e Conceição do Araguaia, respectivamente. No dia seguinte, conduziu o encontro em Rio Maria.

Para o presidente do CRF/PA, o avanço no sudeste do Estado é considerável e motivo de orgulho. “Uma região que antes de 2008 era totalmente desassistida pelo CRF/PA, hoje se encontra permeada de TAC’s, oportunidades profissionais e momentos de capacitação – algo que foi construído de mãos dadas com a categoria farmacêutica do Pará”, destaca.

Retornando ao dia 13.12, o Vice-Presidente do CRF/PA, Dr. Marcelo Brasil, se deslocou para Dom Eliseu e Rondon do Pará para alinhar questões administrativas com os farmacêuticos das regiões.

Por fim, o Dr. Deick Quaresma se deslocou até Óbidos para dois dias de reuniões com farmacêuticos e representantes da Secretaria de Saúde para dar os encaminhamentos e esclarecimentos necessários para a implementação do TAC em 2019. Segundo o Secretário Geral,  mais uma vez o CRF/PA “não mediu esforços para estar presente, caminhando lado a lado com a profissão farmacêutica, reconhecendo as dificuldades regionais na Fivela do Rio Amazonas, apoiando e trabalhando para que a sociedade possa contar com assistência dos profissionais onde quer que haja necessidade”, conclui.