Com mais de 30 mil votos, ideia legislativa criada por estudante de farmácia do Pará será debatida no Senado — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3082
post-template-default,single,single-post,postid-3082,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Com mais de 30 mil votos, ideia legislativa criada por estudante de farmácia do Pará será debatida no Senado

Com mais de 30 mil votos, ideia legislativa criada por estudante de farmácia do Pará será debatida no Senado

O aluno Antônio Jorge Cunha, do 2º semestre do curso de Farmácia da Universidade Federal do Pará (UFPA), criou a Ideia Legislativa que prevê o fim dos cursos EaD na área da saúde na graduação. Em menos de um mês, a iniciativa se difundiu pela sociedade e conseguiu mais de 30 mil votos a favor, ou seja, em breve a proposta deverá ser discutida pelos senadores.

“Agora a proposta de lei passará pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e depois do parecer técnico alocará um relator (Senador) e se seguirá para tramite como uma proposta de lei feita dentro do próprio senado”, explica o estudante.

Se aprovada, a Lei Federal encerrará a modalidade de cursos da graduação na área da saúde por EAD, entendendo que a prática e o convívio universitário são insubstituíveis para a construção de profissionais competentes da área.

A partir de agora, cabe à categoria e entidades farmacêuticas, bem como todas as demais profissões da área da saúde, acompanharem o andamento do projeto até a etapa final. “O número da lei só sairá amanhã, quando finalizada a votação. Quando estiver em mãos, poderemos observar o caminho que o projeto de lei percorrerá até a audiência dentro do senado com a participação das comissões e de entidades de interesse”, ressalta Antônio.

Os mais de 30 mil votos já caracterizam os anseios de uma categoria e sociedade preocupados com o rumo da educação no país – sendo esse o primeiro passo contra o retrocesso e descaso no ensino superior. O CRF/PA, enquanto órgão fiscalizador da profissão, sempre se manifestará contra qualquer medida que prejudique a qualidade do ensino e, consequentemente, o futuro profissional que prestará assistência à sociedade.

Nenhum comentário

Deixe um comentário