Colesterol na "Entrevista Farmacêutica" desta quarta-feira (24.08.16) — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3531
post-template-default,single,single-post,postid-3531,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Colesterol na “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (24.08.16)

Colesterol na “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (24.08.16)

A “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (24.08.16) vai abordar o colesterol. O farmacêutico DR. WILLIAM PERES é o convidado para falar o assunto. A entrevista vai ao ar, com início às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por mais de 2 mil emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Miami), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

Composto químico da família do álcool e essencial à vida, o colesterol, em maior parte daquilo de que o organismo necessita, é sintetizado pelo fígado, e o restante vem dos alimentos ingeridos. O colesterol é apresentado popularmente como um vilão a ser combatido, implacavelmente. “Mas ele é necessário ao organismo, razão pela qual os seus índices não podem ficar abaixo nem acima do recomendável”, alerta DR. WILLIAM PERES. Por isto, harmonizar os índices é necessário e motivo de uma luta sem trégua. Considerado substância essencial, o colesterol é utilizado pelo organismo na produção das membranas das células e dos hormônios estrógeno e testosterona. PERES falará, na entrevista, sobre a produção do colesterol, os cuidados para prevenir a elevação de suas taxas, o diagnóstico, a expansão do colesterol aumentado em crianças, entre outras abordagens.

DR. WILLIAM PERES é farmacêutico com doutorados em Ciências Biológicas pela Universidade de Leon, na Espanha. Tem doutorado, ainda, em Fisiologia Humana pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutorado em Neurofisiologia do Estresse pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como professor de Bioquímica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (RS). DR. WILLIAM PERES preside a Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia e é conselheiro federal suplente de Farmácia por seu Estado.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional da Amazônia”, com vistas a levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário