CFF e CRF-PA participam de Capacitação em Assistência Farmacêutica — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
23880
post-template-default,single,single-post,postid-23880,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

CFF e CRF-PA participam de Capacitação em Assistência Farmacêutica

Na última sexta-feira, 27.08, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) participaram do Workshop de Capacitação em Assistência Farmacêutica, realizado em Barcarena pela Secretaria de Saúde Municipal, representada pela secretária Eugênia Janis Chagas Teles.

A abertura ficou a cargo do Dr. José Luis Maldonato, ouvidor do CFF, indicado pelo Dr. Walter Jorge João, presidente do CFF e conselheiro federal pelo estado do Pará, que falou sobre a assistência farmacêutica e formas de melhorar o atendimento das UBSs, hospitais, ESFs e postos municipais.

Para Mariana Graziella Souza, farmacêutica da Vigilância Sanitária de Barcarena, que participou do curso, o Workshop foi uma experiência enriquecedora. “A presença do Dr. Maldonado foi excepcional, com certeza somou muito para os nossos conhecimentos, abordando tudo o que a gente passa no dia a dia da melhor forma possível. Foi um evento de grande porte para nós, proveitoso e gratificante e esperamos muitos outros momentos como esse.”, comenta a farmacêutica.

Thaise de Paula, coordenadora da assistência farmacêutica municipal, explica que “o objetivo foi capacitar, treinar e atualizar os atendentes de farmácias, para que eles desempenhem com qualidade o papel profissional nas unidades que atuam, em prol da população que precisa de orientações corretas quanto aos medicamentos, com cuidado, carinho, de forma humanizada”.

O presidente do CRF-PA, Romeu Neto, ressalta a importância de parcerias entre as instituições para fomentar a capacitação dos farmacêuticos do estado. “Estamos de portas abertas para ajudar e dar todo o apoio logístico e estrutural que tiver ao nosso alcance, auxiliando sempre na qualificação do profissional!”, enfatiza Romeu.
O CFF e CRF-PA caminham ao lado do farmacêutico do estado para fomentar a qualificação técnica desses profissionais e, assim, garantir um atendimento cada vez melhor à sociedade.

Nenhum comentário

Deixe um comentário