Armazenamento de medicamentos, em residência, é tema da "Entrevista Farmacêutica" — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3251
post-template-default,single,single-post,postid-3251,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Armazenamento de medicamentos, em residência, é tema da “Entrevista Farmacêutica”

Armazenamento de medicamentos, em residência, é tema da “Entrevista Farmacêutica”

O armazenamento de medicamentos, em domicílio, é cercado de erros de diferentes naturezas. Muitos usuários não mantêm os produtos protegidos da umidade, do calor e da luz, nem os abriga em locais inacessíveis a crianças, além de cometerem outros erros. Sem falar do descarte, quase sempre, incorreto. Mais de 90% das residências, no Brasil, abrigam pelo menos um medicamento. Analgésicos ocupam o primeiro lugar na lista de armazenamento domiciliar, seguidos de diuréticos, antibióticos, anti-inflamatórios e antiácidos. Os problemas decorrentes dos erros na conservação são cotidianos e alguns repercutem significativamente na saúde dos usuários.

A “Entrevista Farmacêutica” da próxima quarta-feira (22.11.17) convidou o DR. OSÓRIO PAIVA FILHO para falar sobre o assunto. A entrevista vai ao ar, a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

O ENTREVISTADO – DR. OSÓRIO PAIVA FILHO é farmacêutico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem mestrado em Saúde Coletiva pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e especialização em Vigilância Sanitária e em Toxicologia. Foi professor de Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Farmacovigilância das faculdades de Farmácia do Centro Universitário Unieuro, da UNIP (Universidade Paulista) e da Facesa (Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires), em Brasília. Presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF) e integra o Grupo de Trabalho em Vigilância Sanitária do Conselho Federal de Farmácia (CFF). 

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário