Anvisa suspende venda e uso de lotes de medicamento para câncer de mama — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3642
post-template-default,single,single-post,postid-3642,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Anvisa suspende venda e uso de lotes de medicamento para câncer de mama

Anvisa suspende venda e uso de lotes de medicamento para câncer de mama

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no dia  23 de maio, no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes nº 5F201B, 5F207B, 5F223A, 5F199A e 6F237A do produto Taxotere (docetaxel tri-hidratado), solução injetável da empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.

De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou à Anvisa comunicação de recolhimento voluntário por conta de incorreção na rejeição de frascos-ampolas durante as operações de envase do medicamento, indicado para tratar câncer de mama.

A Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto. A resolução entra em vigor hoje.

Fonte: EBC 

Autor: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixe um comentário