Anvisa suspende radiofármaco importado sem registro — CRF-PA

Anvisa suspende radiofármaco importado sem registro

A Anvisa determinou a suspensão da importação, da distribuição, da comercialização e do uso do radiofármaco Stamicis. O medicamento é fabricado pela empresa CIS Bio Internacional e importado pela Medstar Importação e Exportação Ltda.

A Agência suspendeu o produto após constatar a inexistência de registro, notificação ou cadastro do medicamento na Anvisa pela empresa importadora.

A medida está na Resolução RE 1.036/2016, publicada quinta-feira (5/5), no Diário Oficial da União (DOU).

A norma prevê, ainda, que a empresa  Medstar Importação e Exportação Ltda promova o recolhimento do  produto existente  no mercado.

Fonte: Anvisa