Anvisa alerta sobre recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3701
post-template-default,single,single-post,postid-3701,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Anvisa alerta sobre recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme

Anvisa alerta sobre recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme

A Anvisa recebeu a notificação de recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme, da empresa Invisiblu International LLC. O recall dos lotes número 21511166, com datas de validade até 11/2018, decorreu da presença da substância LGD-4033 Ligandrol, uma droga não autorizada para uso.

Um alerta foi publicado no sítio eletrônico do Food and Drug Administration (FDA), que informa que o produto foi exportado para atacadistas no Brasil. A Agência brasileira enviou um alerta as Vigilâncias Sanitárias dos Estados e Municípios para realizarem a interdição da mercadoria se encontrarem o produto no mercado.

A empresa Invisiblu International LLC alega que não recebeu notificações de eventos adversos relacionados ao referido recall, mas solicita que qualquer pessoa em posse desse produto interrompa o uso e descarte as cápsulas não consumidas.

Na rotulagem do Continuum Labs LGD-Xtreme, é declarada a presença da substância LGD-4033 Ligandrol, além de alegações como “potente agente anabólico” e “moduladores de receptor andrógeno seletivo”, não permitidas em alimentos.

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário