Anti-inflamatórios na "Entrevista Farmacêutica" — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3507
post-template-default,single,single-post,postid-3507,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Anti-inflamatórios na “Entrevista Farmacêutica”

Anti-inflamatórios na “Entrevista Farmacêutica”

Os anti-inflamatórios, sempre, estiveram no centro das atenções dos farmacêuticos. Os profissionais alertam a população para os perigos do uso indiscriminado desses medicamentos e para a necessidade de eles serem consumidos sob cuidados especiais e seguindo criteriosamente as suas orientações ou de um profissional da saúde. Isto, porque os anti-inflamatórios podem interagir, de forma indesejável, com outros medicamentos, desencadeando problema para a saúde, principalmente, se o paciente fizer uso contínuo de outros produtos.

“Um processo inflamatório, por exemplo, exige um anti-inflamatório com apresentação específica. Quando um paciente usa um desses medicamentos, por própria, ou seja, sem prescrição médica e sem orientação farmacêutica, a sua forma farmacêutica não é levada em conta, o que representa um risco à sua saúde. As formas farmacêuticas provocam diferentes respostas terapêuticas, o que significa dizer que o usuário pode estar tomando o medicamento inadequado e, muitas vezes, por tempo igualmente inadequado e, por conseguinte, não fazer efeito, ou mascarar uma doença”. Este é um dos alertas feitos pelo farmacêutico DR. JAIRO SOTERO NOGUEIRA DE SOUZA.

Ele é o nosso convidado para falar sobre anti-inflamatórios na “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (21.09.16), com início às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por mais de 2 mil emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

DR. JAIRO SOTERO é farmacêutico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especializou-se em Farmácia Hospitalar e cursa o mestrado em Tecnologia Farmacêutica pela mesma instituição de ensino. DR. JAIRO SOTERO atua como professor de Tecnologia Farmacêutica do curso de Farmácia da UFRN. Também, é conselheiro federal de Farmácia (suplente) pelo seu Estado e integra a Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional da Amazônia”, com vistas a levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO
. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário