Alunos da Esamaz de Farmácia visitam laboratório magistral — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3385
post-template-default,single,single-post,postid-3385,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Alunos da Esamaz de Farmácia visitam laboratório magistral

Alunos da Esamaz de Farmácia visitam laboratório magistral

O contato prévio e vivências dos diversos campos de atuação do profissional são essenciais para a descoberta do aluno dentro da faculdade e sua vocação.

Por isso, nesta sexta-feira, 24.03, os alunos do primeiro semestre do curso de Farmácia da Esamaz, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto todo o processo produtivo da área magistral, no laboratório de uma farmácia de manipulação da capital.

Na ocasião, os presentes tiveram a experiência de vivenciar o passo a passo da fabricação dos produtos e ter um contato maior com uma das principais áreas de atuação do farmacêutico.

O profissional atuante no setor magistral, tem em suas mãos o dever minucioso de desenvolver formulações adequadas para cada tratamento e supervisionar todo o processo de manipulação do produto.

O farmacêutico e proprietário da Farmácia visitada, Dr. Marcelo Brasil, explica mais sobre as oportunidades dentro da Farmácia Magistral, incluindo o papel de empreendedor dentro da área. “A farmácia de manipulação possui uma possibilidade enorme pros farmacêuticos atuarem tanto como responsáveis pelo processo magistral como abrir um novo negócio e obter sucesso na profissão”, destaca.

Fala ainda sobre o papel do CRF/PA nesse processo de introduzir o profissional farmacêutico nos diversos âmbitos da profissão. “A maioria das farmácias é de propriedade de farmacêuticos e o conselho tem um papel importante na qualificação desses profissionais, no estimulo e na capacitação pra que eles possam abrir seus negócios e gerenciar da melhor forma seus estabelecimentos”.

Nenhum comentário

Deixe um comentário