Ações no interior do Pará visam melhorias para a categoria farmacêutica — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3140
post-template-default,single,single-post,postid-3140,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Ações no interior do Pará visam melhorias para a categoria farmacêutica

Ações no interior do Pará visam melhorias para a categoria farmacêutica

Nesta quarta-feira, 08.08, o Conselho Regional e Farmácia do Pará (CRF/PA) realizou uma série atividades no interior do Pará, priorizando a qualidade e a assistência à categoria farmacêutica no estado.

A agenda começou com o 2º Curso de Atualização Farmacêutica, realizado na região do salgado e contemplando os municípios de Capanema, Salinas e Bragança. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais farmacêuticos para as constantes mudanças do mercado de trabalho, a fim de garantir a qualificação da profissão nos quatro cantos do estado.

Farmacêutico do município, Dr. Noelton Neves, conta que foi uma excelente experiência: “uma iniciativa muito boa, com palestras bastante construtivas. Esperamos que mais eventos como esse aconteçam, pois enriquece o profissional para atuar no mercado,” comenta.

Durante o evento, realizado na sede do SEBRAE em Capanema, os farmacêuticos da região contaram com a presença da Dra. Elizabete Lucredi, farmacêutica bioquímica, pós-graduada em farmácia clínica, que palestrou sobre o tema “Atuação do Farmacêutico em saúde preventiva”. Em seguida, a Dra. Camila Ghani, Farmacêutica Esteta, com especialização em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, abordou sobre a “Atuação do Farmacêutico na Estética: Um desafio Promissor”.

Por fim, o Dr. Orlando Campos, especialista em gestão estratégica de farmácias e drogarias e farmacologia clínica com ênfase em prescrição farmacêutica, encerrou o encontro palestrando sobre “Práticas no atendimento de receituários com medicamentos listados na portaria 344/98 e RDC 20/11”.

Plantões da Diretoria!

Após o 2º Curso de Atualização Farmacêutica, o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, se dirigiu à Salinópolis para conduzir mais uma edição do Plantão da Diretoria no município. O encontro com os farmacêuticos aconteceu no Hotel Solar e teve como objetivo de solucionar questões administrativas e discutir novos avanços para a categoria farmacêutica da região.

Paralelo a tais atividades, o Diretor Secretário-Geral do CRF/PA, Dr. Deick Quaresma, se reuniu com os profissionais farmacêuticos de Cametá para debater sobre novas maneiras de fortalecer a profissão no município. O encontro foi realizado no Laboratório Carlos Lima.

O Plantão da Diretoria tem como objetivo qualificar cada vez mais o atendimento aos farmacêuticos e reforçar os laços entre Diretoria do CRF/PA e categoria, contribuindo assim, para o fortalecimento da profissão!

Nenhum comentário

Deixe um comentário