Aché lança Avide (racecadotril) para tratamento da diarreia em adultos — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3697
post-template-default,single,single-post,postid-3697,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Aché lança Avide (racecadotril) para tratamento da diarreia em adultos

Aché lança Avide (racecadotril) para tratamento da diarreia em adultos

Guarulhos, abril de 2016 – O Aché Laboratórios lança o Avide (racecadotrila), indicado para o tratamento da diarreia aguda em adultos. O produto é apresentado em cápsulas de 100mg ingeridas via oral a cada 8 horas, enquanto durar o quadro diarreico. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 2 bilhões de casos de diarreia são registrados anualmente.

A ação do medicamento proporciona o alívio dos sintomas em até 30 minutos após a administração. Outro benefício é que a racecadotrila não interfere na motilidade intestinal – capacidade dos intestinos de realizarem movimentos peristálticos para o funcionamento do órgão -, conferindo maior segurança ao tratamento.

De acordo com Ricardo Barbuti, gastroenterologista e médico assistente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FMUSP), a racecadotrila é importante no controle da diarreia, pois diminui a secreção de água e eletrólitos da parede para o interior do intestino.

“A secreção de água é a principal responsável pelo amolecimento das fezes e, consequentemente, causadora da diarreia. Quando interferimos neste processo, a consistência das fezes aumenta, a perda de água e eletrólitos diminui, levando à melhora mais rápida dos sintomas, além de evitar complicações como a desidratação e baixa de potássio, sódio, cloro e magnésio”, explica Barbuti.

Para o especialista, o medicamento traz ainda benefícios para a qualidade de vida. “O tratamento diminui o absenteísmo na escola e no trabalho e necessita de menos gastos para o tratamento e a recuperação da diarreia e de suas complicações mais comuns: a desidratação e o desequilíbrio eletrolítico”, afirma.

Equilíbrio da microbiota

Enquanto a racecadotrila traz alívio rápido para os sintomas da diarreia, o paciente pode também combinar o tratamento com o uso do probiótico L. reuteri DSM 17938, conhecido mundialmente por sua eficácia para o equilíbrio da microbiota, que leva à saúde intestinal de adultos e crianças.

A maioria das pessoas vive em uma rotina de estresse e, muitas vezes, não consegue se atentar para uma alimentação balanceada e uma vida saudável. Isso faz com que a flora intestinal se desregule, causando uma série de distúrbios, como diarreias, cólicas, além de complicações no sistema imunológico e infecções. Além de maus hábitos diários e dietas inadequadas, há outros fatores que contribuem para desequilibrar a flora intestinal, como antibióticos, radioterapia e infecções intestinais.

O probiótico L. reuteri DSM 17938 – cepas vivas de microorganismos –regula a microflora do intestino, reduzindo em 48,5% o tempo da diarreia. O probiótico é vendido em mais de 70 países e possui alta segurança, garantida por quase 100 pesquisas científicas.

Nome do produto: Avide

Princípio ativo: racecadotrila

Apresentação: 100mg – via oral

Indicação: tratamento da diarreia aguda em adultos

PMC 18%: R$ 35,97

CAC Aché: 0800-701-6900


Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Nenhum comentário

Deixe um comentário