Abertas inscrições para o Curso “Farmacêuticos na Atenção Básica/Primária à Saúde: Trabalhando em Rede” — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3949
post-template-default,single,single-post,postid-3949,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Abertas inscrições para o Curso “Farmacêuticos na Atenção Básica/Primária à Saúde: Trabalhando em Rede”

Abertas inscrições para o Curso “Farmacêuticos na Atenção Básica/Primária à Saúde: Trabalhando em Rede”

Farmacêuticos de todo o país que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) podem se inscrever no curso “Farmacêuticos na Atenção Básica/Primária à Saúde: Trabalhando em Rede”, fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do SUS – o Qualifar SUS, e a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais farmacêuticos para atuar na Atenção Básica em Saúde, desenvolvendo com competência as atividades de núcleo e de campo, pautadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso é gratuito e envolve etapa presencial e a distância. Nesta edição, os encontros presenciais acontecerão em Porto Alegre (RS) A etapa presencial envolve dois encontros: no início e  no final do curso. O primeiro encontro será realizado entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2016 e o último encontro será realizado entre os dias 03 e 07 de outubro de 2016 .

A etapa intermediária será realizada à distância utilizando a plataforma online da UFRGS. A proposta de trabalho é baseada na problematização de situações cotidianas do profissional farmacêutico que se ramificarão ao longo dos módulos. A carga horária total do curso é de 350 horas e 130 vagas serão oferecidas nesta edição. Para se inscrever, os profissionais devem atuar na atenção básica. Terão prioridade farmacêuticos de municípios que fazem parte do Eixo Estrutura do QualifarSUS e que possuem Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os municípios que já possuem recursos de custeio do programa Qualifar SUS e que planejaram no e-car despesas com educação permanente podem utilizar os recursos para arcar com custos de deslocamento para participação no curso.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro no site: http://www.ufrgs.br/farmacia

Nenhum comentário

Deixe um comentário