8º Curso de Atualização em Tucuruí — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3350
post-template-default,single,single-post,postid-3350,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

8º Curso de Atualização em Tucuruí

8º Curso de Atualização em Tucuruí

No dia 27.04, o município de Tucuruí recebeu a oitava edição do Curso de Atualização Farmacêutica, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA). O momento de atualização e qualificação reuniu farmacêuticos de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e região para a partilha de  conhecimentos e vivências.

O dia foi iniciado pelo Dr. Antônio Cerasi, doutorando em Neurociências e Biologia Celular (UFPA), mestre em Ciências Farmacêuticas, que abordou o tema “Prescrição farmacêutica em eventos de dor, cefaleia e febre”, alertando sobre o papel do farmacêutico nos casos de sintomas agudos.

Em seguida, o Dr. Bruno Pessoa, Farmacêutico Especialista em Cosmética Aplicada, deu continuidade ao momento de capacitação trazendo o teor legal e técnico da prescrição farmacêutica aplicado ao gerenciamento de peso com a palestra “Das Resoluções nº 585/586 à prescrição farmacêutica com ênfase em cuidado farmacêutico no gerenciamento de peso”.

Finalizando a programação do evento, a palestra “Assistência Farmacêutica na Hipertensão Arterial (fisioterapia e terapêutica)”, ministrada pelo Dr. Diogo Marçal, farmacêutico Bioquímico com Mestrado em Farmacologia pela USP,  abordou a assistência farmacêutica sob um prisma diferenciado e extremamente relevante.

Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, presente na edição, o evento foi um sucesso. “Os temas se complementaram e permitiram uma intensa participação dos colegas”, afirma. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário