7º Curso de Atualização Farmacêutica em Altamira aborda interação medicamentosa e judicialização — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3414
post-template-default,single,single-post,postid-3414,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

7º Curso de Atualização Farmacêutica em Altamira aborda interação medicamentosa e judicialização

7º Curso de Atualização Farmacêutica em Altamira aborda interação medicamentosa e judicialização

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna


Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou o 7º Curso de Atualização Farmacêutica em Altamira, dando continuidade à caminhada educacional que objetiva levar capacitação aos farmacêuticos residentes nos quatro cantos do estado do Pará.

O evento ocorreu no Amazon Xingu Hotel, no período da tarde e noite e contou com contundente presença dos profissionais da área, que puderam acompanhar palestras de profissionais renomados em âmbito regional e nacional, a exemplo da Dra. Amouni Mourad, doutora em Ciências da Saúde, Membro da Comissão de Educação e Assessora Técnica do CRF/SP, que abordou o tema “Conhecer as Interações Medicamentosas como Estratégia para o Sucesso do Tratamento”, estimulando os profissionais da região oeste a entender de forma mais contundente a temática.

O segundo curso, explorado pelo Dr. Alexandre Mansuê, especialista em Gestão de Assistência Farmacêutica e doutorando em Saúde Baseada em Evidências, trouxe uma temática atual e crescente no âmbito farmacêutico – “A Judicialização da Saúde e a Atuação do Farmacêutico Parecerista” – mostrou a importância do papel do parecerista no contexto atual e como tal campo é promissor para o farmacêutico.

Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, ter participado diretamente da realização do evento foi gratificante e enriquecedor, “participando, promovendo e prestigiando, construiremos cada vez um novo panorama de valorização profissional, sempre tendo como fim maior compromisso com o paciente”, enfatiza.

Nenhum comentário

Deixe um comentário